quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Marilyn Monroe e Madonna são reinventadas em obras de arte em São Paulo

Musas da cultura pop dos últimos 60 anos, a atriz Marylin Monroe e a cantora Madonna estão representadas, pela primeira vez juntas, na mostra "M - de Marilyn à Madonna", com 46 obras expostas em São Paulo.


http://diversao.terra.com.br/arte-e-cultura/marilyn-monroe-e-madonna-sao-reinventadas-em-obras-de-arte-em-sao-paulo,c7aac77392328410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

Artistas pedem que Bienal recuse apoio de Israel

A 31ª Bienal de Artes de São Paulo será aberta no dia 6 de setembro, porém o burburinho e as polêmicas já começaram. Hoje (29), pela manhã, o artista plástico e arquiteto Tony Chakar divulgou uma carta aberta pedindo que a Fundação Bienal recuse qualquer tipo de apoio finaceira oferecido por Israel. O documento, publicado no Facebook, foi assinado por 55 artistas, todos terão trabalhos expostos no evento. A Bienal ainda não se posicionou. Segundo a assessoria, o presidente da Fundação e os curadores estão agora reunidos para discutir a questão. Confira abaixo a carta na íntegra.

Postado por: Maria Laura

Projeto Ruína discute o crescimento desordenado e a construção da memória

A partir de 2 de setembro, a Casa Triângulo exibe Projeto Ruína, nova série de trabalhos de Yuri Firmeza. Os trabalhos expostos abordam o crescimento das metrópoles, usando a cidade de Alcântara, Maranhão, como ponto de partida.


http://www.obeijo.com.br/roteiro/galerias__atelies/projeto_ruina_discute_o_crescimento_desordenado_e_a_construcao_da_memoria_02092014

Postado por: Maria Laura